Perguntas Frequentes

Hoje no mercado encontramos diversas marcas e modelos de lavadoras. E como descobrir qual a mais indicada para a sua necessidade?

Você precisa levar em conta o local onde será utilizada a lavadora. Ex.: na sua casa de praia, para lavar o carro aos finais de semana, para um lava rápido, para lavar o quintal da sua casa, para limpeza de casas auto padrão, ou empresas de médio porte.

Cada local tem sua necessidade que precisa de uma pressão, potência, vazão e duração do tempo de trabalho. Por isso é necessário se informar bem na hora de realizar a compra. Hoje existem lavadoras residenciais, profissionais e industriais, cada uma demanda um tipo de trabalho.


23 comentários para Perguntas Frequentes

  • Alexandre  Disse:

    Boa tarde,gostaria de comprar uma lavadora para remover tinta velha da área externa de uma casa de madeira. Qual o modelo indicado? Posso usá-la por períodos de 2 a 3 horas com breves interrupções? Obrigado.

    • Admin  Disse:

      Oi Alexandre, apesar das lavadoras de alta pressão retirarem alguns resíduos de tinta de algumas superfícies não significa que o uso dela é para essa finalidade, pode ser que você consiga retirar de alguns locais com a lavadora de alta pressão, mas em outros locais já não será possível, não ficará um trabalho uniforme. Você precisa adquirir uma lixadeira.
      Abs.

  • Heyder  Disse:

    Boa noite! Adquiri recentemente uma lavadora de alta pressão da Michelin. Conectei tudo corretamente, liguei a máquina porém não sai água. Na verdade, ao observar o bico que é transparente, que leva a água da mangueira a lavadora, observei que a água na entra. A pressão da água em minha casa não é muito forte, o problema pode ser isso ou a máquina é que está com problemas?

    • Admin  Disse:

      Heyder, sua lavadora não está com problemas, o problema é realmente da sua rede de água que tem baixa pressão, as lavadoras residenciais não “puxam” a água (apenas os modelos profissionais).
      Para resolver o seu problema, uma solução é comprar um tambor e fazer um embaixo dele e conectar mangueira para abastecer a lavadora.
      Veja a dica na prática: https://www.youtube.com/watch?v=3d1OFo-X5jI
      Abs.

  • Emerson dos Santos Silva  Disse:

    Tenho uma lavadora de alta pressão TEKNA HLX130V-S, e o conector que pega na mangueira de entra d’água e a lavadora fica soltando, pois a corrente dágua é muito forte, mesmo abrindo pouco a torneira não adianta, o que eu faço para resolver e finalmente utilizar minha lavadora?

  • robson  Disse:

    preciso comprar uma maquina pra lavar telhas de cimento,gostaria da sugestão de vcs. sou profissional , então a maquina deve ter capacidade de trabalho diário de 8 horas.
    e vou investia-te 1500 reais nessa maquina , oque vcs e sujerem? ,

  • Rogerio Grisolia Antonelli  Disse:

    Preciso de uma lavadora que funcione sem pressão de água, para reutilização da mesma, existe alguma? Melhor ainda se ela conseguir buscar agua com gravidade negativa, ou seja, a fonte de agua sem pressão abaixo do nível da lavadora. Existe alguma?
    Grato

    • Admin  Disse:

      Rogerio, para essa utilização você vai ter que adquirir um equipamento profissional que custa em torno de R$ 5.000,00, é um investimento muito alto!
      Porém, você pode utilizar um tambor e fazer um furo na parte inferior dele, usando ele como uma espécie de “tanque” que vai fazer a água descer apenas pela gravidade.
      Veja a dica na prática https://www.youtube.com/watch?v=3d1OFo-X5jI

  • Homero Santos  Disse:

    Ola!!
    Meu predio tem area de lavagem com ponto de energia mas ACREDITEM não tem ponto de agua. É necessário trazer um balde de agua. Alguma lavadora puxa agua do balde? Abraço!!!

    • Admin  Disse:

      Homero, uma ótima dica para resolver esse seu problema é você fazer um “tanque” utilizando um tambor e fazendo furo na parte inferior do tambor e acoplar conectores.
      Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3d1OFo-X5jI

  • valter de oliveiea  Disse:

    gostaria de saber qual a utilidade da mangueira que fica ao lado da maquina uma mangueira transparente, pois ja tentei colocar detergente para lavar o carro mas não funciona e se funciona como utilizar, minha maquina é uma karcher alta presão, obrigado.

    • Admin  Disse:

      Oi Valter, pela descrição da mangueira, acredito que seja para uso de detergente, eu desconfio que sua máquina seja uma Lavadora de alta pressão 1.600 libras monofásica – HD585 – Karcher, o modo correto de usar é pegar um recipiente / balde e colocar o detergente diluído em água e puxar a mangueira e colocar dentro do balde, assim será feita a sucção do produtos. Se sua máquina não é essa HD585, por favor, me passe o modelo pra tentar te ajudar.
      Abs

  • Afonso Alves  Disse:

    Posso colocar o bico da lavadora dentro de uma piscina. Digamos todo o gatilho para dentro da água…Sim ou não? O objetivo é lavar os azulejos internos.

    • Admin  Disse:

      Amigo, o indicado é esvaziar a piscina, porque o jato de água vai perder pressão dentro da água e tbm pode comprometer a qualidade da água.

  • Karla Ramos  Disse:

    Preciso comprar uma lavadora para uso doméstico, principalmente para limpeza de terreiro com lodo. Gostaria de pedir indicação.

  • João Cavalheiro  Disse:

    Bom dia, ja é aterceira vap que adquiro elas não aguenta mais de 5 meses eu uso so de sexta feira para lavar o quintal de mais ou menos 70 mts quadrado, eu uso agua direto da rua pressão forte qual seria o problema?

  • adilson keller  Disse:

    boa tarde
    tenho uma karcher 585 gostaria de saber se ela puxa agua direto do balde.
    ou se ela so usa agua da rua com pressa

    • Admin  Disse:

      Amigo você pode reutilizar água do balde, mas vai precisar da pressão exercida pela gravidade.
      Faça um furo na parte debaixo do balde e conecte a mangueira no furo, veja este vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=3d1OFo-X5jI

  • adilson keller  Disse:

    pressão

Faça sua pergunta